Televisão
NOS regista maior exposição em programas de TV
20 de abril de 2016
 

A NOS foi a marca que obteve maior retorno financeiro no âmbito do soft sponsoring, durante o primeiro trimestre do ano, revela o serviço Soft Sponsoring Report, da MediaMonitor. A operadora de telecomunicações registou um retorno superior a 57 milhões de euros, sobretudo resultante da forte presença no reality show “A Quinta: O Desafio”, da TVI.

Na segunda posição surge a Nissan que, através da presença no programa “Portugal em Festa”, da SIC, alcançou um retorno que ascende aos 7,5 milhões de euros. A marca de automóveis é seguida por uma outra do mesmo setor, a BMW, com um retorno de mais de cinco milhões de euros, maioritariamente dividido entre a TVI e a RTP1.

Durante o primeiro trimestre de 2016, o serviço Soft Sponsoring contabilizou um total 66.232 exposições de marcas em programas de televisão, correspondentes a mais de 125 horas de duração. Esta exposição gerou um retorno financeiro de mais de 141 milhões de euros e cerca de 230 mil GRP.

Por canais, a TVI continua a ser aquele que regista maior exposição de marcas. Nos primeiros três meses do ano, a estação totalizou 23.350 exposições de marcas, mais de 102 milhões de euros de retorno e 132 mil GRP. Segue-se a RTP1, com 23 milhões de retorno financeiro e mais de 59.245 GRP. No entanto, as inserções registadas são inferiores às da SIC Radical. Este último foi, aliás, o canal do grupo Impresa com maior exposição de marcas em duração (41 horas e 9 minutos) e inserções (14.907), tendo sido a SIC o canal com maior retorno, com 14 milhões de euros, aproximadamente, e cerca de 37 mil GRP.

Em relação aos programas, o reality show da TVI “A Quinta: O Desafio” continua a liderar, tendo gerado um retorno de mais de 61 milhões de euros para as marcas analisadas. Segue-se o programa “Querido Mudei a Casa”, também emitido na TVI e no qual as marcas presentes conseguiram um retorno de 12 milhões euros. A finalizar o top3 encontra-se o concurso “O Preço Certo”, da RTP1, com um retorno para as marcas de cerca de 12 milhões euros.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE