Imprensa
Diário Económico em risco de insolvência
24 de fevereiro de 2016
 

O Diário Económico, título detido pela Ongoing, está em risco de fechar. Após diversas tentativas, sem sucesso, para encontrar um comprador para o jornal, o cenário de insolvência foi finalmente admitido pela administração do grupo esta terça-feira.

Não conformados com esta hipótese, os 150 funcionários do Diário Económico, que se reuniram em plenário no mesmo dia, decidiram assumir “a continuidade do projeto e a viabilidade da marca”, ainda que muitos detenham salários em atraso desde dezembro. Isto, porque acreditam que a marca tem “condições para voltar a prosperar e a contribuir de forma decisiva para o pluralismo da sociedade portuguesa”.

A Comissão Instaladora da Comissão de Trabalhadores do Económico/ETV está, por isso, a apelar aos portugueses para que ajudem a dar continuidade ao projeto – jornal, site e televisão –, “comprando o Diário Económico, acedendo ao economico.pt e seguindo o ETV”.

Antes da realização do plenário, a direção do Diário Económico terá remetido à administração da empresa da Ongoing um comunicado, dando conta de que “face à ausência de desenvolvimentos que possam resolver estes problemas e à degradação dos meios de funcionamento, a redação não tem condições para continuar a assegurar produtos com a qualidade a que os leitores e telespectadores do Económico estão habituados”. No mesmo comunicado pedia-se, portanto, que uma solução para o projeto fosse encontrada “no mais breve período de tempo”.

Recorde-se que o Económico tem um passivo de 30 milhões de euros, situação que levou a que fosse decretada uma penhora das receitas da ST & SF, empresa da Ongoing que explora o jornal e também o canal ETV, em meados de dezembro. A penhora foi depois levantada em janeiro, sendo que, para o efeito, o grupo de media deu a marca do Económico como garantia.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE