Imprensa
Time Inc. interessada na compra do core business da Yahoo
25 de fevereiro de 2016
 

A Time Inc., editora norte-americana responsável por revistas como a People, Time e Fortune, está a ponderar a compra do negócio principal da Yahoo, que inclui o motor de busca, serviço de e-mail e sites de notícias e desporto.

Recorde-se que o negócio principal da gigante tecnológica, avaliado entre seis mil milhões e oito milhões de dólares, está à venda desde a semana passada e que já existem outros interessados, considerados mais fortes, como a Verizon e a AT&T. Contudo, a Bloomberg refere que a Time Inc. poderá apresentar uma vantagem face aos concorrentes, uma vez que é provável que venha a propor uma Reverse Morris Trust com a Yahoo, isto é, uma transação livre de impostos em que uma empresa se funde com uma subsidiária separada da empresa-mãe.

O interesse da Time Inc. no core business da Yahoo prende-se com o facto de a editora querer alargar a sua presença digital, numa altura em que mais leitores migram para o online e as receitas do papel diminuem.

A empresa liderada por Marissa Mayer tem um alcance digital de mais de mil milhões de utilizadores ao nível global, o que permitiria à Time Inc. expandir consideravelmente o número de leitores e o negócio da publicidade online. A editora tem também realizado outras aquisições com o mesmo objetivo, sendo a da Viant Technology, proprietária do MySpace, a mais recente.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE