O objetivo é contornar a impaciência dos leitores face a conteúdos de longo formato no digital e, simultaneamente, incentivar à sua leitura completa
Vote
Imprensa
Washington Post já tem solução para a impaciência dos leitores face a artigos longos no digital
17 de março de 2016
 

A partir de agora, os leitores do Washington Post online têm à disposição uma série de ferramentas que lhes permitem marcar o ponto exato em que interromperam a leitura de um artigo. O lançamento das novas soluções do diário norte-americano têm como objetivo contornar a impaciência dos leitores face a conteúdos de longo formato no digital e, simultaneamente, incentivar à sua leitura completa.

Desta forma, os utilizadores têm também a possibilidade de fornecer um endereço de e-mail para, assim, receberem um link que os redirecciona para o artigo que não terminaram de ler num dado momento. Além disso, a leitura poder ser concluída a partir de qualquer dispositivo eletrónico.

Se um leitor permanecer mais de cinco minutos inativo numa página do site do jornal, uma janela surge automaticamente, questionando sobre se pretende marcar aquele artigo no ponto em que suspendeu a leitura para terminar de lê-lo mais tarde.

Recorde-se que a revista New Yorker já conta também com soluções semelhantes às agora lançadas pelo Washington Post, de modo a motivar a leitura de artigos de longo formato, num ambiente fortemente pautado pelo imediatismo.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE