Imprensa
Diário Económico em papel chega ao fim nesta sexta-feira
17 de março de 2016





A edição em papel do Diário Económico chega hoje ao fim. A notícia é avançada pelo semanário Expresso, que explica que a decisão está relacionada com “a falta de meios financeiros e humanos para assegurar a continuidade do projeto”. Assim, a partir de segunda-feira apenas a edição online e o canal de televisão ETV vão manter-se em funcionamento.

Recorde-se que o cenário de insolvência do título económico detido pela Ongoing foi pela primeira vez admitido pela administração do grupo no final de fevereiro, depois de diversas tentativas para encontrar, sem sucesso, um comprador para o jornal.

Com salários em atraso aos trabalhadores desde dezembro, o Diário Económico debate-se ainda com um passivo de 30 milhões de euros, situação que levou a que, no mesmo mês, fosse decretada uma penhora das receitas da ST & SF, empresa da Ongoing que explora o jornal e também o canal ETV, que foi levantada no início do ano. Para tal, o grupo de media terá dado a marca do Económico como garantia por um valor que ronda os 500 mil euros.

Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE