Os jovens entre os 15 e os 24 anos são os que revelam maior afinidade com este hábito, comum a 36,5% do target
Vote
Rádio
Um em cada seis portugueses ouve rádio online
16 de dezembro de 2015
 

São 1.551 mil os portugueses residentes no Continente, com 15 ou mais anos, que ouvem rádio online. O número representa 18,1% do universo em análise. Os dados são avançados pela Marktest, no âmbito do estudo Bareme Internet 2015.

Na análise do perfil dos indivíduos que costumam ouvir rádio online, a idade surge como a variável que maior diferença de comportamentos apresenta. Neste sentido, os jovens entre os 15 e os 24 anos são os que revelam maior afinidade com este hábito, comum a 36,5% do target. À medida que a idade aumenta, os valores baixam de forma acentuada, alcançando um mínimo de 1,3% junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

As classes sociais também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 34,6% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 16,4% entre os indivíduos da classe baixa.

Entre os géneros, o hábito de ouvir rádio na internet mostra-se bastante equilibrado – 19,8% entre os homens e 16,6% entre as mulheres.

As regiões também apresentam valores mais próximos entre si, sendo, no entanto, na região da Grande Lisboa que se verifica uma maior taxa de audição de rádio online (22,3%)
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE