Durante a semana, o consumo de rádio atingiu 78,1%, o valor mais baixo do último ano móvel
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Rádio
Consumo de véspera de rádio volta a diminuir
18 de março de 2016
 

De acordo com o estudo Bareme Rádio do Grupo Marktest, o consumo acumulado de véspera de rádio chegou aos 55,7% na primeira vaga do ano. O resultado representa uma diferença negativa de 0,2 pontos percentuais (p.p.) face à vaga anterior. Em relação à vaga homóloga, verifica-se uma quebra maior, avaliada em 2,3 p.p. Desde a primeira vaga de 2015, o consumo de véspera de rádio tem vindo a diminuir, ainda que de forma ligeira, em todas as vagas.

Durante a semana, a rádio alcança uma cobertura de 78,1%, menos 0,7 p.p. relativamente à vaga anterior. Face ao período homólogo, a diferença chega aos 2,1 p.p.

Por estação, a Rádio Comercial mantém a liderança com uma Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 16%, o mesmo valor da vaga anterior. Face à vaga homóloga, a estação da Media Capital apresenta uma ligeira diferença de -0,2 p.p.

Já a RFM aumentou a sua AAV em 0,1 p.p. e fecha a primeira vaga nos 15,9%, ou seja, a apenas 0,1 p.p. da Rádio Comercial. A estação do grupo r/com lidera na cobertura semanal com 33,6%, mais 1,8 p.p. do que a Comercial.

Nas restantes estações, o destaque vai para a Antena 1 e para a Rádio Sim, que são as únicas as únicas a registar um incremento nas AAV. A estação de informação do universo RTP subiu 0,3 p.p. para os 5,6%, enquanto a Rádio Sim, do grupo r/com, aumentou 0,2 p.p. para os 1,4%.

Em sentido inverso, Renascença e Mega Hits, ambas do grupo r/com, registam as maiores diferenças negativas, com menos 0,3 p.p.

Face ao cenário de há um ano atrás, nota para a RFM, que cresceu 0,6 p.p., e para a Antena 1, que subiu 0,4 p.p. A maior quebra pertence à Renascença, com 0,7 p.p.

Por grupos, a r/com mantém a liderança, com uma audiência de 24,3% face aos 22% da Media Capital Radios.


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