No perfil dos indivíduos que costumam escutar rádio pela internet, a idade surge como a variável que suscita maior diferença de comportamentos
Vote
Rádio
Estudantes são quem mais ouve rádio online
13 de abril de 2016
 

São cerca de 1,5 milhões os residentes no Continente, com 15 e mais anos, que ouvem rádio pela internet, um número que corresponde a 17,7% do universo em análise. Os dados pertencem ao estudo Bareme Rádio, da Marktest, e baseiam-se nos resultados da vaga de fevereiro de 2016.

Na análise do perfil dos indivíduos que costumam escutar rádio pela internet, a idade surge como a variável que suscita maior diferença de comportamentos. Assim, os jovens dos 15 aos 34 anos são os que possuem uma maior afinidade com este hábito, comum a 34%. Os valores baixam acentuadamente com o subir da idade, atingindo um mínimo de 1,7% junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

A ocupação revela igualmente diferenças substanciais de comportamento entre os indivíduos, com a maior taxa de escuta de rádio online a registar-se entre os estudantes – 37,8%, ou seja, mais do dobro do valor da média nacional.

As classes sociais apresentam também um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixarem gradualmente de um máximo de 30,6% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 6% entre os indivíduos da classe baixa.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE