Outdoor
Google cria mupis interativos clicáveis para eleger próximo projeto filantrópico
15 de outubro de 2015
 

A Google instalou diversos mupis interativos clicáveis na Baía de São Francisco para permitir aos habitantes eleger o próximo projeto filantrópico da empresa. A iniciativa insere-se no programa Google Impact Challenge, que se dedica ao financiamento de projetos de entidades sem fins lucrativos que têm como objetivo aumentar a independência de pessoas com deficiência.

No total, os mupis interativos apresentam 10 ideias, sendo as mais populares, até ao momento, as de transformar uma loja de licores num centro de estudos comunitário, construir uma alternativa às prisões para romper com a relação pobreza-prisão e oferecer alguns milhões de dólares a diversos negócios locais de pequena dimensão.

Concebidos pela 71andSunny, os mupis foram colocados em restaurantes, cafés, paragens de autocarro e roulottes de comida de 15 bairros diferentes. Contudo, é também possível votar nas várias ideias a concurso via internet, até 20 de outubro.

As quatro ONG mais votadas pelo público vão receber uma doação de 500 mil dólares cada uma e as restantes seis de 250 mil dólares. Além destas, outras quinze organizações receberão também 100 mil dólares, assim como o apoio de voluntários da Google e espaços de co-working.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE