A publicação digital, da responsabilidade da MediaGate, reúne toda a informação do mercado publicitário nacional dos últimos dez anos
Vote
GateScope
GateScope 2015
31 de agosto de 2015
 

O LigateàMedia está hoje a assinalar a rentrée, depois de um mês de pausa para descanso. Estamos seguros de que a indústria da media e da publicidade também já voltou ao trabalho. Depois deste período de férias, vale a pena regressar em grande. Que tal, então, uma atualização sobre o estado do mercado publicitário português nos últimos dez anos?

Relembramos, por isso, que já está online a 6.ª edição do anuário de Media, de acesso gratuito, GateScope. A publicação digital, da responsabilidade da agência de meios MediaGate, reúne toda a informação do mercado publicitário nacional, respeitante aos últimos dez anos.

Sabia que 8% do investimento publicitário de 2014 – a preços de tabela – foi realizado em internet, o que torna este meio no segundo de maior volume? E sabia que 13% do investimento publicitário neste mesmo ano foi efetuado por anunciantes do setor do comércio? E por acaso sabia que um em cada três indivíduos escuta apenas uma estação de rádio e que 1,2 é o número médio de sessões de cinema a que cada português assistiu em 2014? Tudo isto e muito mais está no GateScope 2015.

A publicação está organizada em torno de análises setoriais que compreendem uma divisão por meio, como Televisão, Internet, Jornais, Outdoor, Revistas, Rádio e Cinema. Dados sobre o investimento, o consumo e uma radiografia respeitante a cada um dos meios analisados compõem as referidas secções. Há ainda espaço para um capítulo introdutório e de síntese sobre o estado do mercado publicitário em Portugal nos últimos dez anos.

O GateScope é uma ferramenta de Media incontornável para anunciantes, marketeers, profissionais dos meios, agências, professores e alunos de marketing e publicidade, e para todos os que consideram importante, útil ou apenas interessante estar informado sobre o setor.
Comentários
Comente este artigo
Regras de Comentários
Agradecemos todos os comentários já que reforçam a qualidade do portal.
Pedimos que respeitem o código editorial, não utilizando linguagem que viole a lei ou a integridade dos demais.
O seu IP ficará na nossa base de dados sem que seja divulgado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE