O spot sensibiliza para a questão das palavras ofensivas que são dirigidas ao público feminino na infância e que mais tarde poderão ter consequências
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
16 de dezembro de 2015


A Care da Noruega, ONG que se dedica, entre outros aspetos, à defesa dos direitos das mulheres, acaba de lançar um anúncio que pretende sensibilizar para a questão das palavras ofensivas que são dirigidas ao público feminino.

Intitulado “Dear Daddy”, o spot de cinco minutos mostra como essas palavras, normalmente encaradas como uma brincadeira na infância, podem ter consequências devastadoras mais tarde para as mulheres.

De acordo com a Care, uma em cada três mulheres no mundo serão vítimas de violência física ou sexual durante as suas vidas, maioritariamente por parte de um homem.

O vídeo consiste numa carta sentida que uma menina ainda por nascer dirige ao pai, solicitando-lhe um favor. Favor esse que tem tudo a ver com rapazes. O filme prossegue, mostrando rapazes mais novos e mais velhos que a heroína ainda por nascer irá conhecer ao longo da vida. A princípio, parece não existir nada de errado, mas, à medida que o spot avança, percebemos que está tudo mal.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE