O anúncio pretende acabar com as convenções sociais e as diferenças de género que são impostas às crianças na altura de brincarem e de se vestirem
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
21 de dezembro de 2015


A Système U, cadeia de supermercados francesa, acaba de lançar um anúncio de Natal que pretende acabar com as convenções sociais e as diferenças de género que são impostas às crianças na altura de brincarem e de se vestirem.

As meninas vestem rosa e os meninos vestem azul. As meninas preferem brincar com bonecas e em cozinhas e os meninos com carros, pistolas e ferramentas. Elas fazem festas do chá, eles praticam desporto. Mas será realmente assim?

Intitulado “#GenderFreeChristmas”, o spot mostra como o discurso das crianças reflete todos esses estereótipos que lhes são transmitidos desde que nascem. Contudo, quando chega a altura de brincar, tudo é diferente. Naturalmente diferente.

As crianças foram fotografadas enquanto brincavam, com a finalidade de integrarem o católogo de Natal “livre de estereótipos de género” da Système U.

Com o claim “Where there are no toys for girls or for boys. Just Toys”, a campanha visa “oferecer às crianças uma imagem de um mundo melhor. É nisso que consiste o Natal”.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE