Número de portugueses que recorrem ao crédito ao consumo registou uma tendência de decréscimo entre 2005 e 2011, que se inverteu a partir de 2012
Vote
Notícias
27,4% dos portugueses já recorreram ao crédito ao consumo
5 de janeiro de 2016


Depois de um abrandamento até 2011, o recurso ao crédito ao consumo tem aumentado entre os portugueses. A conclusão é avançada pela Marktest, no âmbito do estudo Basef Banca.

Entre janeiro e novembro de 2015, a referida pesquisa contabiliza em 2.021 mil os indivíduos que já recorreram ao crédito bancário para aquisição de bens e serviços, um valor que representa 27,4% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária.

O número de portugueses que recorrem ao crédito ao consumo registou uma tendência de decréscimo entre 2005 e 2011, que parece ter-se invertido a partir de 2012, com 20,4% dos indivíduos a afirmarem ter recorrido a este produto financeiro.

O crédito ao consumo regista maior penetração junto dos bancarizados do sexo masculino, entre os indivíduos com idades entre os 35 e os 44 anos ou entre os empregados do comércio, serviços e administrativos.

A idade é, aliás, a variável que mais diferencia os indivíduos, seguida da ocupação. Entre as regiões, a Grande Lisboa apresenta o valor mais elevado de recurso ao crédito ao consumo.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE