Peugeot otimizou estratégia em parceria com Havas Media e Havas Worlwide, após primeiro estudo multiplayer de vídeo online em Portugal
Vote
Notícias
Peugeot aumenta taxa de visualização completa de vídeo online em 43%
5 de janeiro de 2016




A Peugeot anunciou que aumentou a taxa de visualização de vídeo online em 43%, face a 2014. Utilizando os inputs de um estudo desenvolvido pela Havas Media, na sequência da campanha “308 SW”, a marca automóvel resolveu alterar os spots de TV para aumentar as visualizações completas.

A adaptação consistiu na revisão dos primeiros segundos de cada vídeo, de forma a apresentar uma mensagem mais apelativa para cativar o visualizador e evitar que este fizesse “skip”. Uma alteração que “vem reconhecer a crescente importância do vídeo online na estratégia de comunicação da Peugeot e consolidar a aposta da marca neste formato”, lê-se em comunicado.

Rita Amzalak, diretora executiva da Havas Media Portugal, sublinha que “os resultados obtidos com esta aposta da Peugeot vêm confirmar a importância de adaptar a criatividade às características e potencialidades de cada meio. São uma consequência da estratégia iniciada este ano, com base no primeiro estudo multiplayer de vídeo online em Portugal que a Havas Media realizou para a Peugeot”.

Recorde-se que o estudo realizado no primeiro semestre de 2015 envolveu, numa parceria única no país, três dos principais suportes de vídeo online em Portugal – YouTube, Facebook e rede Sapo – e tratou-se de uma pós-avaliação da campanha “308 SW” para a marca Peugeot, que decorreu em TV e nestes três players.

O estudo demonstrou que a exposição em TV+Digital revela um desempenho superior nas métricas de recordação, face à exposição exclusiva em TV. Na recordação do anúncio, as pessoas impactadas por TV e vídeo online apresentaram uma taxa 6 pontos percentuais (p.p.) superior, face às impactadas exclusivamente em TV. O vídeo online trouxe, ainda, uma cobertura adicional exclusiva de 3 p.p. e uma cobertura total de 56,3% do target.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE