Os programas de televisão (completos), incluindo as séries, reúnem a preferência de um terço destes jovens consumidores
Vote
Notícias
Que tipo de conteúdos de vídeo digital preferem os millennials?
7 de janeiro de 2016


Os millennials representam o grupo de consumidores de vídeo digital mais ativo. Mas que conteúdos reúnem a preferência deste target? De forma a responder a esta questão, a TiVo, empresa que presta serviços nas áreas da TV e do vídeo, realizou um estudo junto de consumidores norte-americanos dos 13 aos 34 anos.

Os resultados revelam que os programas de televisão (completos), incluindo as séries, são os preferidos de 34% dos inquiridos. Os filmes surgem em segundo lugar, apontados por 18%, e os vídeos de música em terceiro, sendo referidos por 12% dos respondentes.

Os vídeos desportivos (9%), os vídeos de gamers (8%) e outros conteúdos gerados por utilizadores (7%) reúnem a preferência de um pequeno grupo de internautas. Os conteúdos com menos adeptos são os excertos de programas de TV (5%), os vídeos caseiros (3%) e os de eventos em direto (3%).

De acordo com a eMarketer, a audiência millennial de vídeo digital vai atingir os 78 milhões nos Estados Unidos em 2016, o que representa mais de 92% do total de internautas do referido grupo demográfico no país.

Considerando que a visualização de vídeos online representa um hábito comum a quase toda a Geração Milénio, a empresa especializada em pesquisas envolvendo o mercado digital prevê também um crescimento estável de novos espectadores deste tipo de formato nos próximos anos, com uma soma aproximada de um milhão a cada ano, até 2019.



Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE