Quase dois terços das publicações de Facebook que incluem vídeos integram vídeos nativos construídos para a mesma rede social
Vote
Notícias
Marcas preferem os vídeos nativos do Facebook
7 de janeiro de 2016


De acordo com um estudo levado a cabo pela Quintly e publicado pela eMarketer, a maioria das marcas prefere realizar o upload dos seus vídeos diretamente no Facebook. Realizada entre julho e novembro de 2015, a investigação da plataforma analítica teve por base a análise a mais de um milhão de publicações das marcas suas clientes naquela que é considerada a gigante das redes sociais.

Os resultados demonstram, então, que quase dois terços das publicações de Facebook que incluem vídeos integram vídeos nativos construídos para a mesma rede social. 24% integram ligações ao YouTube, o que significa que apenas uma quarta parte do total de vídeos publicados na rede social liderada por Mark Zuckerberg pertencem à plataforma de vídeo da Google. Outras plataformas da mesma natureza, como o Twitch e Vevo, representam em conjunto 10%, enquanto apenas 1% das publicações de vídeo no Facebook se fazem com ligações ao Vimeo.

Uma outra pesquisa, realizada pela Locowise, empresa de social media analytics, revela também que os vídeos nativos do Facebook apresentam um maior alcance do que os do YouTube publicados na rede social. Assim, os vídeos nativos do Facebook totalizam 13,2% do alcance orgânico, enquanto os vídeos do YouTube alcançam 7,9%. A análise conclui ainda que, do total de vídeos que se publicam, 96,4% são nativos do Facebook e apenas 3,5% do YouTube.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE