Com início agendado para setembro, o MBA Executivo resulta de uma reformulação do The Lisbon MBA Part Time para responder aos novos desafios de gestão
Vote
Notícias
Nova e Católica lançam The Lisbon MBA Executive
11 de janeiro de 2016


A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e a Católica-Lisbon acabam de lançar o The Lisbon MBA Executive, uma reformulação do The Lisbon MBA Part Time, que surge para responder aos novos desafios de gestão.

De acordo com as duas instituições de ensino, o novo The Lisbon MBA Executive está vocacionado para candidatos com mais anos de experiência, que pretendam conciliar a atividade profissional com uma formação avançada em gestão. Neste sentido, os alunos serão formados em competências gerais de gestão, em áreas como Estratégia, Pessoas, Mercados & Finanças, e será reforçada a relação com as empresas e também a componente prática.

Uma das novidades do The Lisbon MBA Executive é o “360º Development Program”, que pretende funcionar como uma viagem de autodesenvolvimento pessoal, ao longo da qual se vão trabalhando as principais competências dos líderes de topo. O programa vai compreender workshops que desenvolvam as várias áreas de liderança, sessões de coaching de grupo e individuais, apoio personalizado de gestão de carreiras e workshops sobre desenvolvimento de carreira.

Em comunicado, as duas escolas de negócios avançam que a componente internacional do programa foi igualmente reforçada. “Os alunos do MBA Executivo vão partilhar algumas aulas com os alunos do The Lisbon MBA International Full Time, tendo oportunidade de fazer networking com alunos internacionais”, referem. “Mantêm-se as aulas em inglês, a viagem internacional a um mercado em crescimento e a possibilidade de passarem um período numa universidade internacional”, acrescentam.

Anabela Possidónio, diretora executiva do The Lisbon MBA, declara que “havia uma necessidade por parte do mundo empresarial de um programa que permitisse a qualquer pessoa ganhar novos conhecimentos em gestão ou atualizá-los, em paralelo com a sua atividade profissional e vida pessoal. O The Lisbon MBA Executive permite-nos manter a qualidade do ensino e a exigência e rigor do programa, mas com componentes práticas e internacionais mais fortes”.

A primeira turma do The Lisbon MBA Executive tem início em setembro deste ano. Em 2014, “82% dos alunos do The Lisbon MBA que se graduaram estavam empregados ao fim de três meses após a conclusão do programa”, garantem as instituições.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE