Notícias
SPV agradece aos consumidores pelo crescimento da reciclagem em Dia Internacional do Obrigado
11 de janeiro de 2016


A Sociedade Ponto Verde (SPV) resolveu celebrar o Dia Internacional do Obrigado, que se assinala a 11 de janeiro, com um agradecimento aos consumidores e parceiros pelo contributo para o crescimento da reciclagem em Portugal.

De acordo com a empresa, ao longo de quase 20 anos, o trabalho desenvolvido “contribuiu para que fossem enviadas para reciclagem mais de seis milhões de toneladas de resíduos de embalagens e para que mais de 70% dos lares nacionais separem os seus resíduos”.

Luís Veiga Martins, diretor geral da SPV, sublinha que os resultados até agora obtidos “não seriam possíveis sem a confiança dos clientes, o empenho das autarquias e dos Sistemas Municipais, da Indústria de reciclagem e de todos os parceiros do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens. Muito obrigado. Não podemos deixar de agradecer muito especialmente aos portugueses que, ao longo das últimas duas décadas, desempenharam um papel crucial para que Portugal cumprisse os objetivos de valorização e de reciclagem de resíduos de embalagens. Para eles, um obrigado muito especial”.

Em comunicado, a SPV declara que, ao longo de 19 anos, financiou, em conjunto com as empresas suas aderentes, a recolha seletiva dos Sistemas multimunicipais e intermunicipais em mais de 650 milhões de euros, a comunicação e sensibilização ao consumidor em cerca de 50 milhões, a Investigação e Desenvolvimento em dois milhões e projetos de responsabilidade social em um milhão.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE