O acordo inclui a renovação tecnológica de uma das principais redes de comunicações ao nível nacional
Vote
Notícias
Vodafone assegura comunicações de sete mil caixas multibanco
13 de janeiro de 2016


A Vodafone Portugal anunciou que assegura, desde o início do mês, a prestação de serviços de comunicações à rede de mais de sete mil caixas multibanco da SIBS. O contrato entre as duas entidades foi assinado esta terça-feira por Madalena Cascais Tomé, presidente da comissão executiva da SIBS, e Mário Vaz, presidente da Vodafone Portugal.

Em comunicado, a empresa de telecomunicações explica que vão ser ligadas mais de sete mil caixas multibanco em todo o país, isto é, todas aquelas que não se encontram instaladas nas agências bancárias.

Como resultado deste acordo, a Vodafone fica responsável pela renovação tecnológica dos equipamentos de comunicações, assim como pela gestão técnica e operacional das comunicações entre as caixas multibanco e os centros de processamento de dados.

Para Mário Vaz, a possibilidade de assegurar a infraestrutura tecnológica que potencia o desenvolvimento e funcionamento deste serviço “reforça a posição da Vodafone como operador global”.

Já Madalena Cascais Tomé destaca que “Portugal tem um dos sistemas de pagamento mais avançados e completos do mundo, com uma Rede de Caixas Automáticos com o maior número de equipamentos per capita e que permite realizar cerca de 60 operações diferentes”. A presidente da comissão executiva da SIBS sublinha ainda que a parceria com a Vodafone vai permitir “evoluir a tecnologia de comunicações” e “melhorar ainda mais o nível de serviço que o multibanco já oferece, com um uptime de 99,7%”.

De acordo com os dados da SIBS, a totalidade das caixas automáticas multibanco em Portugal processa todos meses 80 milhões de operações. 
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE