Esta iniciativa da gigante tecnológica visa inspirar a próxima geração de cientistas da computação
Vote
Notícias
Google abre candidaturas para o RISE Awards 2016
14 de janeiro de 2016


A Google acaba de anunciar que estão abertas as candidaturas para o Rise Awards 2016. Trata-se de uma iniciativa anual de bolsas direcionada para organizações sem fins lucrativos que promovam oportunidades de educação em Ciências da Computação, em especial para o público feminino e minorias sub-representadas.

De acordo com a tecnológica norte-americana, um dos grandes objetivos deste evento passa por “aumentar o acesso e interesse pela área da ciência da computação”, permitindo assim que os jovens estudantes se tornem “criadores, e não apenas consumidores”, da tecnologia de amanhã.

Em comunicado, a empresa refere ainda que aprender Ciência Computacional promove “competências valiosas para solucionar problemas que os estudantes podem depois aplicar em qualquer área de estudo. Infelizmente, muitos estudantes têm uma perceção negativa acerca do que é e para que servem estas competências”.

Ao estabelecer parcerias com organizações sem fins lucrativos que permitem aos alunos o acesso à Ciência Computacional, a Google espera, então, “mudar a perceção negativa e encorajar mais estudantes a apostarem na área”.

Em 2015, 37 organizações de 17 países foram premiadas com RISE Awards pelos respetivos projetos, entre eles clubes de programação em Joanesburgo e workshops em Ciências da Computação e produção de música em São Francisco.

As candidaturas à edição deste ano do Rise Awards podem ser realizadas aqui, até ao próximo dia 19 de fevereiro.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE