Trata-se de uma estação local direcionada para os millennials e quase integralmente dedicada à programação musical
Vote
Notícias
Há uma nova rádio no panorama português
18 de janeiro de 2016


Portugal conta com uma nova rádio. Trata-se da Hit Radio Portugal, uma estação local direcionada para os millennials e quase integralmente dedicada à programação musical. Está disponível na frequência 106.4 MHz e também online.

A estreia da rádio em território nacional marca também a entrada no país do grupo marroquino Hit Radio, fundado pelo franco-marroquino Younès Boumehdi, na cidade de Rabat, em Marrocos, no ano de 2006, e hoje presente em 15 países, 11 africanos e três europeus.

A Hit Radio Portugal emite para Lisboa a partir de Sobral de Monte Agraço e, do outro lado da antena, responsável pela programação, está o franco-polaco Jan Le Bris de Kerne. Para além de Jan, a rádio conta apenas com mais um elemento em Portugal, o jornalista português Rafael Fernandes, que tem a cargo a vertente informativa. No entanto, e para já, a rádio passa apenas música, não existindo publicidade ou locutores.

Jan garante que a estação é uma “Hit radio, 100% hits”, o que significa que “quase toda a grelha de programas é musical”. Desta programação, 60% diz respeito a hits internacionais do momento e 40% encontra-se dedicada aos jovens artistas emergentes portugueses, do cenário urbano (Rap, RnB, Kizomba e Pop). Aliás, “o desafio da estação é claramente descobrir e promover artistas portugueses, muito ativos artisticamente e nas redes sociais, mas não necessariamente presentes no circuito industrial profissional”, lê-se em comunicado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE