Notícias
Canal Hollywood volta a liderar em 2015
19 de janeiro de 2016


Pelo terceiro ano consecutivo, o Canal Hollywood, produzido pela Dreamia, cresce e assegura a liderança entre os canais da televisão temática em Portugal, em 2015, registando um share médio de 7,3%. O canal temático de cinema volta, assim, a ser o mais visto do cabo. Os dados pertencem à MMW/Mediamonitor/GFK.

No que diz respeito aos canais dedicados à temática de cinema em Portugal, que representam 11,9% do share de audiência cabo médio, o Canal Hollywood conquistou, no ano passado, 61% do total de espectadores, com um consumo maioritariamente do género masculino (60,7%), na faixa etária dos 35 aos 54 anos (37,20%).

Para Paulo Bénard Guedes, diretor de programação do Canal Hollywood, 2015 “foi um ano de maiores desafios, com uma maior oferta, tanto nas plataformas de televisão por cabo, como no online”. O profissional acrescenta que o facto de o canal continuar a liderar “reflete a confiança que os portugueses depositam diariamente na programação”.

Em 2016, ano que em que se assinala o 20.º aniversário do Canal Hollywood em Portugal, o canal pretende “continuar a levar a magia do melhor cinema ‘À Hollywood’ a casa dos portugueses, e justificar a preferência como líder de audiências”.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE