Notícias
Financial Times reduz tempo de carregamento das páginas web para combater bloqueadores de anúncios
20 de janeiro de 2016


O Financial Times tem uma nova estratégia para combater o uso de bloqueadores de anúncios. Trata-se de reduzir o tempo de carregamento por página web de 14 segundos para menos de um segundo. Recorde-se que o tempo adicional que uma página leva a carregar devido à publicidade representa um dos principais motivos pelos quais os utilizadores recorrem aos bloqueadores de anúncios.

“No fundo, estamos a passar de uma cultura de adição para uma de subtracção”, explica Bede McCarthy, product head do Financial Times. “Queremos entender a relação entre velocidade e engagement para conhecer os efeitos que terá nas assinaturas um carregamento mais rápido das páginas web”, acrescenta.

O diário britânico encontra-se, portanto, a trabalhar numa nova versão do site, com duas velocidades – uma inicial que se refere ao tempo que demora a ser exibida a informação ao utilizador e outra total, quando todos os scripts estão completos.

Atualmente, o Financial Times apresenta os conteúdos aos utilizadores entre 1,5 e 2 segundos e demora entre 4 e 4,5 segundos a carregar tudo o resto. Paralelamente, o jornal está a trabalhar na análise de códigos fonte e tecnologia publicitária para perceber que elementos tornam lento o carregamento das páginas web, sobretudo nos dispositivos móveis.

De acordo com o portal Marketing Directo, o título britânico apresenta uma enorme vantagem face à maioria dos restantes meios, que dependem, em grande medida, da publicidade. Essa vantagem reside no facto de o Financial Times “possuir 550 mil assinantes digitais, que ajudam a diversificar as fontes de receita e a melhorar os produtos existentes”. Adicionalmente, o novo Financial Times conta com um design, conteúdo e publicidade distintos, que reflectem a sua intenção de seguir o comportamento dos utilizadores, adotando, assim, uma mentalidade “front page” nas experiências mobile.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE