O objetivo é prestar serviços de comunicação e inovação a startups, especialmente da área tecnológica
Vote
Notícias
Guess What e Improve criam fundo de um milhão para comunicação de startups
20 de janeiro de 2016


A Guess What, agência de comunicação, e a Improve, empresa de inovação, avançaram com a criação de um fundo de um milhão de euros, que tem como objetivo prestar serviços nas suas áreas de expertise a startups, especialmente da área tecnológica. O fundo envolve um período de quatro anos, de 2016 a 2020, e um montante de 250 mil euros por ano.

O apoio prestado no âmbito deste programa tem como contrapartida a cedência de uma percentagem da sociedade das startups à Guess What e à Improve, sendo que, findo o período de quatro anos, é equacionada a venda da participação.

Em comunicado, a Guess What esclarece que “o âmbito e o volume do apoio a prestar, dentro das competências da Guess What e Improve, dependerá sempre das necessidades e objetivos da empresa, cuja percentagem a ceder depende disso e do seu valor atual”.
 
Já Renato Povoas, managing director da Guess What e Improve, afirma que “mais do que um simples programa de aceleração ou incubação de empresas, este modelo disponibiliza um envolvimento total com a empresa apoiada, dada a participação no capital da mesma”. O responsável explica ainda que “o projecto surge, porque sabemos que este tipo de empresas têm muitas das vezes imenso know-how técnico, mas depois apresentam lacunas ao nível da comunicação, processos de internacionalização, obtenção de financiamento, inovação e transformação do negócio, registo de patentes, etc”.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE