A campanha para as eleições presidenciais marca o destaque da semana informativa de 11 a 17 de Janeiro
Vote
Notícias
Notícias semanais em destaque nas televisões
20 de janeiro de 2016


A campanha para as eleições presidenciais marca o destaque da semana informativa de 11 a 17 de janeiro, segundo os dados da MediaMonitor. O serviço Telenews registou um total de 312 notícias e quase 13 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela TVI, com quatro horas e meia de emissão e 103 notícias.

Outro dos assuntos que marcou a semana foi o mau tempo que se abateu sobre Portugal Continental e os Açores. A temática mereceu, por parte das televisões, 156 notícias e seis horas e meia de emissão. A TVI foi o canal que mais destaque concedeu ao acontecimento, com duas horas e meia de emissão e 61 notícias.

O futebol português também brilhou na última semana. Ao fim da primeira jornada da segunda volta, a classificação da Primeira Liga sofreu algumas alterações. O FC Porto, depois de despedir o treinador Julen Lopetegui, perdeu em Guimarães com o Vitória local e caiu para o terceiro lugar na classificação. O Benfica, ao vencer o Estoril na Amoreira, beneficiou do empate do Sporting com o Tondela e subiu ao segundo lugar a dois pontos do clube de Alvalade. Foram identificadas 98 notícias e duas horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da SIC, com uma hora de emissão e 39 notícias.

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos, a última semana foi dominada pelos vários atentados terroristas que atingiram três continentes. O tema foi responsável por 36% das notícias de abertura dos jornais televisivos.

O universo desta análise são os jornais noticiosos regulares dos principais canais generalistas – RTP1, SIC e TVI.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE