O canal assinala o oitavo aniversário do desaparecimento de Heath Ledger, com a exibição de uma maratona de quatro filmes protagonizados pelo ator
Vote
Notícias
Canal Hollywood presta homenagem a Heath Ledger
21 de janeiro de 2016


Precisamente há oito anos, a indústria cinematográfica dos Estados Unidos perdia um dos seus atores mais promissores. O australiano Heath Ledger foi o segundo ator da história dos Óscares, depois de Peter Finch, a ganhar um prémio póstumo, pelo seu papel de Joker, em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.

O Canal Hollywood presta-lhe hoje homenagem, dia em que se assinala o oitavo aniversário do seu desaparecimento, com a exibição de uma maratona de quatro filmes em que é protagonista.

Este especial, que pretende retratar a versatilidade de Heath Ledger, tem início às 15h30, com o filme “Casanova”, um drama dedicado ao mais extraordinário sedutor do mundo, envolvido num perigoso jogo que porá em risco, não só a sua vida e reputação, como também a sua única oportunidade de amor verdadeiro, Francesca, interpretada por Sienna Miller.

Segue-se a comédia “10 Coisas que Odeio em Ti”, filme que deu o impulso necessário à carreira de Heath Ledger, em 1999, e que fornece um olhar atual sobre até onde alguns jovens estão dispostos a ir para conseguirem um encontro com a rapariga dos seus sonhos.

Depois chega “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, a segunda parte da trilogia realizada por Christopher Nolan baseada na personagem de Batman, vencedor de dois óscares em 2009 – o de Melhores Efeitos Sonoros e o óscar póstumo de Melhor Ator Secundário, atribuído a Heath Ledger, a quem é imputado grande parte do sucesso do filme pela sua interpretação do indecifrável Joker.

A maratona de filmes dedicada a Heath Ledger encerra com a estreia da história verídica de um dos mais notáveis fora da lei de sempre, o australiano “Ned Kelly”. Forçado a refugiar-se enquanto a família e os amigos vão sendo ilegalmente presos, Ned e o seu gang tornaram-se mundialmente famosos por desafiarem as autoridades coloniais australianas que, naquele tempo, encontravam nos irlandeses os culpados ideais para todos os tipos de crime.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE