O objetivo é alargar a rede de armazéns da empresa, bem como reforçar as áreas de pesquisa e desenvolvimento e as infraestruturas do negócio online
Vote
Notícias
Amazon quer expandir presença na Europa e criar mais de 14.500 postos de trabalho
25 de janeiro de 2016


A gigante do comércio eletrónico Amazon anunciou que pretende expandir as suas operações na Europa, o que, a acontecer, resultará na criação de mais de 14.500 postos de trabalho já este ano. De acordo com o Business Insider, só no Reino Unido a empresa espera contratar 2.500 pessoas.

Os valores envolvidos na presente operação não foram revelados. Contudo, é sabido que, desde 2010, a Amazon já investiu 15 mil milhões de euros no continente europeu.

Com a expansão da sua presença na Europa, a Amazon visa alargar a rede de armazéns da empresa, assim como reforçar as áreas de pesquisa e desenvolvimento e fortalecer as infraestruturas que suportam o negócio online.

Para desenvolver o negócio digital, a empresa refere que vai também contratar engenheiros informáticos e programadores para trabalhar nos seus centros de pesquisa e desenvolvimento europeus, localizados na Alemanha, Irlanda, Holanda, Polónia, Roménia, Espanha e Reino Unido.

“Estamos a experimentar a maior procura de sempre por parte dos nossos clientes da Europa, e vemos muito mais oportunidades em todos negócios da Amazon para inovar e investir no futuro”, declara Xavier Garambois, vice-presidente da área de retalho da Amazon.

Segundo a Amazon, só no ano passado a empresa criou 10 mil postos de trabalho na Europa.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE