Notícias
Anúncio do Dia
25 de janeiro de 2016

A HomeAway, plataforma online de arrendamento de casas para turismo, acaba de lançar uma campanha que promove o conceito de férias não partilhadas, ou seja, em plena privacidade.

Intitulado “It’s Your Vacation. Why Share it?”, o novo anúncio, que pretende ser também uma crítica à plataforma concorrente Airbnb, centra-se nas inúmeras desvantagens associadas ao arrendamento de um quarto na casa de alguém, em contraste com o sossego que é arrendar uma casa inteira.

Com humor e algum sarcasmo, o spot mostra, então, diversos momentos desagradáveis, que resultam da socialização com estranhos, durante o período de férias, alternados com momentos calmos e felizes, porque existe privacidade.

“Partilhar é cuidar. É o que nos ensinam. Hoje em dia, partilhamos tudo: as nossas informações pessoais, o nosso espaço pessoal e, até mesmo, as nossas férias. Mas você não viajou 3.219 quilómetros para partilhar uma piscina com ‘aquele’ tipo…”, começa por dizer a voz-off.

Um homem que corta as unhas no sofá da sala, enquanto uma família, de férias, vê televisão no mesmo espaço, dois rapazes com pistolas de água que destroem a refeição de uma rapariga ou um senhor que observa um casal enquanto dorme são apenas algumas das situações desagradáveis retratadas no anúncio da HomeAway e que podem acontecer quando partilhamos as nossas férias com desconhecidos.

A campanha tem a assinatura da Saatchi & Saatchi de Londres.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE