Entre hoje e sexta-feira, a estação de metro da Baixa-Chiado veste-se com algodão sustentável para sensibilizar para o consumo sustentável de recursos
Vote
Notícias
IKEA lança movimento #ComprometidosComOMundo
27 de janeiro de 2016


“Comprometidos com o Mundo”. É este o mote do novo movimento lançado pela IKEA Portugal e que tem como objetivo sensibilizar para o consumo sustentável de recursos naturais, inspirado no próprio conceito de negócio da marca sueca.

Entre hoje e sexta-feira, a IKEA ativa, então, esta ideia, através de uma ação para o consumidor, na estação de metro da Baixa-Chiado, em Lisboa, com a recriação de um campo de algodão que visa consciencializar sobre o ciclo de vida dos produtos têxteis e o respetivo impacto ambiental.

Criada no âmbito da estratégia de sustentabilidade ‘Pessoas Positivas, Planeta Positivo’, esta iniciativa é “um call-to-action ao consumidor que tem, pela primeira vez, a oportunidade de conhecer de perto a planta do algodão, num campo com 300 pés”, garante a marca em comunicado.

“A nossa visão é criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas, e estamos determinados em fazer uma diferença positiva para as pessoas e o planeta. É por esse motivo que todo o algodão usado na gama e produtos IKEA é proveniente de fontes mais sustentáveis”, destaca Cláudia Domingues, diretora de comunicação e sustentabilidade da IKEA Portugal.

Recorde-se que, desde 2005, a IKEA tem vindo a trabalhar com a World Wide Fund for Nature (WWF), organização com a qual fundou a Better Cotton Initiative para promover boas práticas de cultivo e gestão de recursos na plantação do algodão na Índia e Paquistão, que utilizem menos água, menos fertilizantes químicos e pesticidas, melhorando as margens de lucro das pessoas que produzem.

Desta forma, o Grupo IKEA e os parceiros já ajudaram “110 mil produtores a diminuírem o uso de pesticidas químicos em quase 50%, de fertilizantes em 26,5% e a reduzirem a utilização de água em cerca de 10%, assim como a aumentar as margens de lucro em mais de 50% e rendimentos em 14%”.

Empenhada na melhoria da indústria do algodão, a cadeia sueca convida ainda os seus seguidores a integrar o mais recente movimento, atuando na diminuição da pegada ambiental e partilhando esta causa através da hashtag #ComprometidosComOMundo.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE