Como consequência, a CD-adapco passa a estar integrada no negócio de software Product Lifecycle Management (PLM) da Siemens
Vote
Notícias
Siemens adquire empresa de software de simulação por 970 milhões
27 de janeiro de 2016


A multinacional alemã Siemens acaba de fechar um acordo para a compra da empresa norte-americana de software de simulação CD-adapco, num negócio avaliado em 970 milhões de dólares (perto de 895 milhões de euros). Como consequência, a CD-adapco passa a estar integrada no negócio de software Product Lifecycle Management (PLM) da Siemens.

“Como parte da sua visão 2020, a Siemens adquiriu a CD-adapco, direcionando o seu foco para o crescimento do negócio na área digital, expandindo o seu portfólio na área da indústria de software”, sublinha Klaus Helmrich, membro do conselho da Siemens AG. “O software de simulação é chave para permitir que os clientes possam trazer para o mercado melhores produtos, de forma mais rápida e com menos custos. Com a CD-adapco, estamos a adquirir um líder de tecnologia que nos permitirá completar o nosso portefólio de software de classe mundial da indústria e entregar a nossa estratégia, expandindo o nosso portfólio digital na área empresarial”, acrescenta o responsável.

Liderada por Sharron MacDonald, a CD-adapco é uma empresa global de engenharia de simulação, com soluções de software que cobrem diversas áreas da engenharia, como dinâmica dos fluidos (CFD), mecânica de sólidos (CSM), transferência de calor, dinâmica da partícula, fluxo de reagente, eletroquímica, acústica e reologia. No último ano fiscal, alcançou receitas na ordem dos 200 milhões de dólares (cerca de 184 milhões de euros). Hoje, tem mais de três mil clientes em todo o mundo e o seu software é utilizado por 14 das 15 maiores fabricantes de automóveis, pelos dez maiores fornecedores da indústria aeroespacial e por nove dos dez maiores fabricantes dos setores energético e marinho.
 
A Siemens espera que estas sinergias tenham impacto no EBIT, rondando os dois dígitos de milhões, no prazo de cinco anos, após a conclusão do negócio, principalmente a partir das receitas.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE