A consulta de conteúdos visa a procura de formatos em diversas áreas, como ficção, humor, entretenimento, documentário, animação e programas infantis
Vote
Notícias
RTP promove segunda consulta pública de conteúdos
29 de janeiro de 2016


A RTP procedeu esta quinta-feira à apresentação pública da segunda consulta de conteúdos aos produtores independentes levada a cabo pelas atuais direções de programas dos vários canais da estação pública.
 
Neste encontro informal, que teve lugar no cinema São Jorge, em Lisboa, estiveram presentes 152 produtores independentes e associações de produtores, a quem foram apresentadas as necessidades de programação da RTP.
 
A consulta de conteúdos promovida pela televisão pública, que se inicia hoje, dia 28 de janeiro, incide sobre a procura de formatos em diversas áreas, tais como ficção, humor, entretenimento, documentário, animação e programas infantis.

Em comunicado enviado às redações, a RTP esclarece que esta consulta aos produtores independentes tem em vista dois objetivos. Por um lado, selecionar projetos a financiar diretamente em função das necessidades de programação dos canais RTP e, por outro, selecionar projetos com os quais estabelecerá um compromisso financeiro, no âmbito do Subprograma de Apoio à Produção Audiovisual e Multimédia do Instituto para o Cinema e o Audiovisual (ICA).

Os interessados em apresentar propostas têm até 29 de abril para o fazer. As candidaturas devem ser realizadas através deste link.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE