Notícias
A melhor rede móvel é da Vodafone, revela estudo da P3
29 de janeiro de 2016


A Vodafone Portugal é “o operador de telecomunicações líder na qualidade e desempenho das redes móveis”, de acordo com o mais recente estudo independente levado a cabo pela P3 Communications. A operadora alcançou 893 pontos, em 1000 possíveis, superando os concorrentes, que não foram além dos 809 e 758 pontos. De referir que a Vodafone não faz menção ao nome dos outros operadores, dirigindo-se aos mesmos como “Operadora A” e “Operadora B”.

O estudo da P3 foi elaborado entre novembro e dezembro de 2015 e abrangeu 22 cidades de grande e pequena dimensão, assim como os eixos rodoviários que as interligam, num total de mais de 3.200 quilómetros. Foram realizados mais de três mil testes, com recurso a equipamentos de última geração, Samsung Galaxy Note 4 (LTE) e Samsung Galaxy S5, “que evidenciam o facto de a Vodafone ser o operador que tem a maior cobertura da tecnologia LTE-Advanced (4G+)”, lê-se em comunicado.

A Vodafone destaca, então, que apresenta a melhor experiência de streaming em HD no YouTube, o serviço de voz com a melhor qualidade de som e a internet mais rápida, com velocidades que podem revelar-se até quatro vezes superiores às dos concorrentes. Ainda no campo da internet, a operadora salienta o desempenho superior no download (45Mbps) e upload (21 Mbps) de dados e no acesso a páginas web (entre 2,3 e 2,8 segundos).


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE