A boneca com mais de 50 anos de história surge agora disponível em três novos tipos de corpo – curvilíneo, alto e pequeno
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
29 de janeiro de 2016


A Mattel acaba de lançar uma campanha para promover o maior makeover de sempre da Barbie. A boneca com mais de 50 anos de história surge agora disponível em três novos tipos de corpo – curvilíneo, alto e pequeno – e exibindo diferentes tonalidades de pele, formatos de rosto e penteados.

Trata-se da nova linha “Fashionistas”, que tem como objetivo incutir um maior realismo à Barbie, libertando, assim, as meninas que brincam com a boneca dos estereótipos e ideias pré-definidas de beleza. A ideia é, portanto, levar a uma maior aceitação do corpo feminino, independentemente da forma como se apresente e, desta forma, mostrar que não há limites para os sonhos e aspirações. Ainda assim, a Barbie original continuará a existir.

Intitulado “The Evolution of Barbie”, o spot mostra uma parte do processo de criação das Fashionistas e também os testemunhos de algumas meninas sobre as novas Barbies. Uma delas chega mesmo a afirmar que “é importante para as Barbies revelarem diferentes aparências, tal como as pessoas reais”.

A criatividade da campanha esteve a cargo da BBDO San Francisco.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE