Rodrigues dos Santos foi referido como ‘Cinco Estrelas’ para as áreas do jornalismo e literatura por mais de 85% e 80% dos inquiridos, respetivamente
Vote
Notícias
José Rodrigues dos Santos eleito o jornalista mais reconhecido em Portugal e também o melhor escritor
4 de fevereiro de 2016


José Rodrigues dos Santos foi distinguido como Personalidade Cinco Estrelas, tendo sido considerado, pela consulta efetuada junto de 28 mil portugueses, e sem a sugestão de nomes, o jornalista mais reconhecido em Portugal. O pivô do telejornal da RTP foi também distinguido com o mesmo Prémio na área da literatura, o que significa que emergiu destacado como o melhor escritor nacional para a maioria dos portugueses.
 
O Prémio Cinco Estrelas Personalidade foi atribuído pela primeira vez na edição deste ano. As personalidades Cinco Estrelas são identificadas através do resultado da pontuação dada a um conjunto de variáveis, como credibilidade, diferenciação e notoriedade, às quais se somam duas características específicas de cada uma das atividades em causa. No caso do jornalismo, o tratamento e a isenção das notícias, no caso da escrita, a qualidade da escrita e a transmissão das mensagens.

 Enquanto jornalista, Rodrigues dos Santos obteve uma pontuação global de 8,02 pontos, em 10 possíveis, tendo sido referido como “Cinco Estrelas” para a área do jornalismo por mais de 85% dos respondentes. Enquanto escritor, alcançou uma pontuação global de 8,86 pontos, tendo sido referido como “Cinco Estrelas” para a área da literatura por mais de 80% dos portugueses.

 Esta iniciativa vai já na sua segunda edição, tendo até agora sido a avaliação destinada especificamente a produtos e serviços. Nesta edição, o prémio Cinco Estrelas distinguiu 69 candidatos, num total de 235, organizados em 94 categorias.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE