A China lidera a tendência, com 86% da população a afirmar que ouve música através de serviços streaming on demand pelo menos uma vez por semana
Vote
Notícias
Reino Unido e Estados Unidos estão entre os últimos países a adotar streaming de música 
11 de fevereiro de 2016


Apenas 30% dos britânicos utilizam regularmente serviços de streaming como o Spotify, o Apple Music e o Deezer, de acordo com um estudo ontem divulgado pela Havas Sports & Entertainment. O Reino Unido regista, assim, o resultado mais baixo, num total de 17 países analisados. A liderar a presente tendência está a China, com 86% da população a afirmar que ouve música através de serviços streaming on demand pelo menos uma vez por semana, seguida da Rússia, com 84%.

Neste inquérito, aplicado a 18 mil pessoas, os dados dos respondentes norte-americanos sugerem também uma baixa utilização dos referidos serviços – apenas 37% das pessoas declaram fazer uso dos mesmos. Tanto o Reino Unido, como os Estados Unidos, encontram-se, portanto, “bem abaixo da média geral de 49%, posicionando-se atrás de países como o Brasil (56%), Espanha (55%), Itália (48%) e África do Sul (43%)”, refere o estudo.

No que respeita à escuta de música através de sites de partilha de vídeo como o YouTube, o Vimeo e o Dailymotion, os britânicos permanecem no fundo da tabela, com 37% dos inquiridos a revelarem que usam estes serviços pelo menos uma vez por semana. Já entre os norte-americanos, a percentagem sobe até aos 50%.

Os países da América do Sul parecem preferir os sites de partilha de vídeos mais do que quaisquer outras geografias, já que 88% dos colombianos, 87% dos mexicanos e 82% dos chilenos indicam utilizá-los pelo menos uma vez por semana. A China regista 64%, um valor ligeiramente acima da média global e que é de 63%.

O estudo revela ainda que 56% dos atuais entusiastas de música ouvem até 10 estilos musicais diferentes. Uma pesquisa anterior da Havas Sports & Entertainment tinha já apontado para o aparecimento de uma “Geração Shuffle”, resultante da revolução digital.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE