Os projetos com maior potencial de desenvolvimento terão acesso à incubação em regime cowork no UPTEC e ao apoio da Vodafone no lançamento e divulgaçã
Vote
Notícias
Vodafone Power Lab apoia Pitch Day do UPTEC
16 de fevereiro de 2016


Depois de três meses de aceleração, os participantes da 6.ª edição da Escola de Startups, promovida pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, vão apresentar os seus projetos no Pitch Day. O evento, que conta com o apoio do Vodafone Power Lab, encerra, então, o programa de aceleração e mentoring de projetos inovadores. A iniciativa decorre a 18 de fevereiro, no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, no Porto.

Os jovens empresários terão, então, três minutos para convencer o júri a votar nas suas ideias. O painel de jurados, que conta com a presença da Vodafone, vai selecionar o melhor pitch do dia e o vencedor garante acesso direto à ronda de investimento da Red Angels, empresa que assegura o financiamento inicial de startups.

Recorde-se que cinco das 21 ideias de negócio que estarão presentes no Pitch Day são acompanhadas pelo Vodafone Power Lab desde outubro. Os projetos que, destes cinco, apresentarem maior potencial de desenvolvimento, terão acesso à incubação em regime cowork no UPTEC, bem como apoio da Vodafone no lançamento e divulgação do produto final no mercado.

Entre os cinco projetos apoiados pelo Vodafone Power Lab encontram-se a app Arealytic, vocacionada para empresas com rede de lojas físicas e que monitoriza e analisa a movimentação dos clientes nesses estabelecimentos; o Jornalíssimo, plataforma online de informação dedicada ao público mais jovem; a Smart Photo, app de organização automática de fotos para smartphones; o Zarco, marketplace que permite a qualquer pessoa torna-se num guia turístico na sua cidade; e, por fim, a Quant-Ux, uma tecnologia que permite testar a eficácia da usabilidade de várias interfaces tecnológicas.

O Vodafone Power Lab tem como objetivo fomentar a criação de projetos tecnológicos, através de apoio na aceleração, mentoring, workshops e formação, entre outras condições que possibilitem às novas empresas desenvolver-se. A parceria com o UPTEC surgiu em março de 2015, para alargar o raio de ação da aceleradora da Vodafone até ao Norte do país, permitindo uma valorização mútua de competências entre o meio universitário e o empresarial.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE