“Vazio” é um drama e thriller psicológico sobre a tragédia da depressão e do suicídio e as implicações do desemprego nas estruturas familiares
Vote
Notícias
Curta-metragem portuguesa selecionada para o Short Film Corner do Festival de Cannes
16 de fevereiro de 2016


A curta-metragem portuguesa “Vazio”, realizada por Bruno Gascon, acaba de ser selecionada para o Short Film Corner do Festival de Cannes 2016.

“Vazio” conta a  história de um homem que perdeu tudo e que se vê imerso num vazio onde ninguém o escuta e ninguém o vê. Trata-se de um drama e thriller psicológico sobre a tragédia da depressão e do suicídio e as implicações do desemprego nas estruturas familiares.

A curta-metragem surgiu da vontade da equipa em “mostrar o que acontece quando alguém atinge um estado de depressão profunda”, bem como da intenção de “lançar o debate sobre a importância de ouvir o outro, de forma a evitar situações extremas como o suicídio”, lê-se em comunicado.

Tendo o ator Jorge Cruz como protagonista, a curta-metragem conta também, no seu elenco, com Duarte Grilo, Nádia Santos, João Pinto e Nádia Colmonero. A produção executiva está a cargo de Joana Domingues, que assina o argumento juntamente com o realizador Bruno Gascon. Pedro Salvado e João Bessa são responsáveis pela direção de fotografia e Filipe Goulart pela direção de som.

Ainda em comunicado, explica-se que esta curta-metragem “não teve qualquer tipo de financiamento. Teve como principal parceiro a SOS Voz Amiga e contou com o apoio do caracterizador Miguel Molena e da sua equipa, da Digital Mix Música, através de Elvis Veiguinha e André Almeida, da Pans, Padaria Portuguesa, MySuit, Elevus e SkyEye”.

Para Bruno Gascon, “esta seleção é uma honra e um motivo de orgulho. ‘Vazio’ é um filme bastante pessoal que, felizmente, teve a sorte de nascer do trabalho de uma equipa que se entregou à história desde a primeira hora. É muito gratificante saber que esse esforço foi reconhecido por um festival como o de Cannes”.

Recorde-se que “Vazio” representa a segunda curta-metragem realizada por Bruno Gascon, depois de “Boy”, em 2014.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE