O NorteShopping é o primeiro centro comercial em Portugal a utilizar esta ferramenta tecnológica de comunicação no contacto direto com os clientes
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NorteShopping lança Serviço de Apoio ao Cliente via WhatsApp
17 de fevereiro de 2016


O NorteShopping, detido pela Sonae Sierra, acaba de lançar o Serviço de Apoio ao Cliente via WhatsApp, tornando-se, assim, no primeiro centro comercial em Portugal a utilizar esta ferramenta tecnológica de comunicação no contacto direto com os clientes. Já disponível, o novo serviço permite aos utilizadores esclarecer dúvidas em tempo real, sem necessidade de se deslocarem àquela superfície comercial.

O Serviço de Apoio ao Cliente via WhatsApp vai funcionar todos os dias, entre as 10h00 e a meia-noite, período em que o centro comercial se compromete a dar resposta “a todas as questões dos clientes relacionadas com as lojas, horários, localizações, serviços, entre outras informações de relevo”, lê-se em comunicado.

De acordo com o Norteshopping, o lançamento deste serviço digital de atendimento ao cliente tem como objetivo “reforçar o seu posicionamento focado na experiência do cliente no centro e no seu atendimento, proporcionando um contacto personalizado, maior rapidez e aproximação”.

“Esta iniciativa faz parte da estratégia de marketing da Sonae Sierra para o universos dos seus centros comerciais, sendo o NorteShopping o centro pioneiro, em Portugal, no arranque deste projeto”, destaca Joana Moura e Castro, diretora de marketing da Sonae Sierra em Portugal. Em breve, “o Serviço de Apoio ao Cliente via WhatsApp será alargado a outros centros Sonae Sierra”, garante a mesma responsável.  

Segundo o Target Group Index (TGI), da Marktest, e no que se refere à utilização de aplicações móveis, em particular de comunicação, cerca de um quarto dos portugueses instalaram uma aplicação no seu smartphone ou tablet. A seguir aos jogos e redes sociais, as comunicações WhatsApp, Viber e Skype lideram o top das preferências, no que diz respeito ao download de aplicações. O índice da Marktest atesta, também, o papel de destaque que a internet e as novas tecnologias representam na vida dos portugueses, quando 49,1% consideram que a internet os ajuda a conhecer melhor as vantagens de um produto ou marca e 42,6% acreditam que a qualidade do contacto entre as pessoas melhorou com as novas tecnologias.
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