Notícias
Caixa promove concertos para famílias no CCB
19 de fevereiro de 2016


“Caixa de Música” é o nome do ciclo de música clássica que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) promove anualmente para as famílias. Esta iniciativa resulta de uma parceria com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e pretende promover a criação de novos públicos.

Com base na obra “Bichos”, de Miguel Torga, o primeiro concerto decorre já este domingo, dia 21 de fevereiro, às 11h30, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, sendo que as receitas revertem a favor da União Zoófila. As presenças de Ana Galvão e Nuno Markl são também esperadas neste concerto que marca o arranque do “Caixa de Música”.

Recorde-se que a CGD tem vindo a promover a música através do Projeto Orquestras CGD, desde 2001. A iniciativa conta com a parceria de várias orquestras nacionais, como Orquestra XXI, Orquestra Filarmónica das Beiras, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Norte, Orquestra Clássica do Sul e Orquestra Clássica do Centro.

“Este projeto tem permitido uma ação continuada e consistente no apoio à divulgação da música, à descentralização da realização de eventos de qualidade e à promoção da criação de novos públicos”, refere o banco em comunicado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE