Notícias
Profissionais do café lançam selo para promover Café Expresso Português
22 de fevereiro de 2016


A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) apresentou recentemente o primeiro selo de denominação do Café Expresso Português, uma nova marca que pretende “diferenciar este produto e as suas características únicas”, e que facilitará às marcas de café nacionais “um melhor acesso aos mercados internacionais”.

“Portuguese Coffee – blends of stories” é, então, o novo selo que a partir de agora todas as marcas portuguesas de café – empresas de torrefação que operem em Portugal – vão poder incluir nas suas embalagens.

Em comunicado, a AICC explica que “o lançamento deste selo surge da necessidade de existir uma marca ou elemento aglutinador da indústria que permitisse a diferenciação do Café Expresso Português, em detrimento a bebidas expresso de outras origens”.

O novo selo vai, assim, permitir ao consumidor, sobretudo nos mercados internacionais, reconhecer facilmente as características específicas do café português e, ao mesmo tempo, divulgar a sua especificidade e identidade histórica. Para as empresas exportadoras, o selo permite evidenciar uma garantia deste café, assegurada por uma entidade independente, contribuindo para a aceleração da competitividade das empresas nacionais no exterior.

O selo “Portuguese Coffee – blends of stories” foi apresentado no âmbito do 10.º Congresso do setor, que contou com a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas dos Santos, e de mais de 15 empresas nacionais do setor.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE