Até julho, o instituto aposta em formações de locução e dobragem, escrita literária, coaching e liderança pessoal e jornalismo backpack
Vote
Notícias
Restart abre quatro cursos dirigidos às necessidades do mercado
22 de fevereiro de 2016


É crescente o número de interessados em cursos profissionalizantes mais práticos, de curta duração e com o foco direcionado para as competências e empregabilidade. A pensar neste contexto, a Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, em Lisboa, aposta, até julho, em quatro cursos de especialização profissional para responder às necessidades concretas do mercado e da indústria de comunicação. São eles locução e dobragem, escrita literária, coaching e liderança pessoal e jornalismo backpack.

“Cada formação tem a duração de 180 horas. As aulas decorrem três vezes por semana, durante a tarde ou em período pós-laboral, e garantem a aquisição de conhecimentos em áreas de grande procura profissional”, refere a Restart em comunicado. Todos os cursos têm um projeto final e terminam em julho. As inscrições devem ser realizadas através de e-mail.

Com início marcado para dia 29 de fevereiro, o curso de “Voz, Locução e Dobragem” está dividido em oito módulos que se centram na relação com o microfone, o estúdio e a personagem. O curso vai ser orientado por João Craveiro – que já deu voz a filmes e séries em produções da Disney, Pixar e Dreamworks e é locutor do canal Fox – e Paulo B., que trabalhou como ator na Casa da Comédia, no Teatro Experimental de Cascais e no Teatro Nacional D. Maria II, tendo também colaborado com os reputados estúdios norte-americanos.

O curso de “Escrita Literária” tem como objetivo que os pa rticipantes “desenvolvam competências na criação e construção de textos literários, ganhem hábitos de escrita e percebam os instrumentos de criação literária”. João Tordo, que já publicou nove romances e ganhou o Prémio Literário José Saramago, e José Mário Silva, crítico literário do jornal semanário Expresso e colaborador da revista Ler, são dois dos nomes que integram o corpo docente desta formação. Nuno Costa Santos, que trabalhou em jornais, rádio e televisão e é associado das Produções Fictícias, e Bruno Martins Soares, escritor, guionista e jornalista que colaborou com o The Washington Post, também fazem parte da equipa. A formação tem início agendado para dia 29 de fevereiro.

A Restart irá também apostar num curso de “Coaching e Liderança Pessoal” a começar no dia 29 de fevereiro e que pretende capacitar os profissionais com ferramentas para desenvolver competências relacionais e pessoais que facilitem a comunicação, a aprendizagem e a mudança. Ana Correia, congressista internacional nas áreas de inteligência e educação emocional e fundadora da Mind Balance Leader; Pedro Leite, com uma formação em Coaching pela Erickson College International; e Alexandra Vinagre, practicioner de Programação Neuro Linguística, são os professores responsáveis pela formação.

Para aqueles que pretendem uma formação multidisciplinar na área do jornalismo, promove o curso de “Jornalismo Backpack”. A arrancar no dia 3 de março, o objetivo é formar profissionais polivalentes, capazes de elaborar reportagens em vários formatos, sem necessitar da intervenção de outros técnicos. O curso será orientado por Myriam Zaluar Basilio, jornalista que iniciou o seu percurso na rádio, tendo depois trabalhado na imprensa escrita especializada e em diversas publicações na área da cultura.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE