‘Já não há Rambos’ é o tema do XVIII Festival de Criatividade e da IV Semana Criativa de Lisboa do Clube de Criativos de Portugal
Vote
Notícias
Festival de Criatividade do CCP regressa sem “Rambos”
24 de fevereiro de 2016


“Já não há Rambos” é o tema do XVIII Festival de Criatividade e da IV Semana Criativa de Lisboa do Clube de Criativos de Portugal (CCP). Os eventos, que visam premiar e estimular o talento na área da criatividade, terão lugar entre 11 e 15 de maio, no antigo Convento da Trindade, em Lisboa. Quanto às inscrições, abrem já esta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, e estendem-se até 25 de março, podendo ser realizadas online, a partir do site do CCP.

Em comunicado, o CCP explica que o tema da edição deste ano surge “da prerrogativa de que já não existem heróis individuais, milagreiros faz-tudo ou génios isolados num pedestal a aviar campanhas em nome próprio”. Em de vez de “Rambos” existe “uma multidisciplinaridade e fortalecimento por equipas, o que torna os capazes mais poderosos”, acrescenta a organização.

Livre de “Rambos”, a edição de 2016 do festival já selecionou os presidentes do júri para cada uma das categorias a concurso. São eles João Oliveira, da JWT (Publicidade); João Pacheco, da BAR (Design); Gil Correia, da Partners (Digital Interativa); Duarte Vilaça, da Born (Marketing Relacional); Pedro Rodrigues, da Desafio Global (Ativação e Eventos); Vasco Perestrelo, da MOP (Meios) e Paula Ramos, da Lift Consulting (Relações Públicas).

Os prémios do XVIII Festival CCP encontram-se, como habitual, integrados na Semana Criativa de Lisboa. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, abrange diversas conferências, masterclasses, workshops e exposições abertas ao público, que pretendem dar a conhecer o mundo da criatividade, através da sua associação a atividades artísticas e culturais complementares. A Gala de Entrega de Prémios do festival está marcada para 14 de maio, nas instalações da ETIC.

Este ano, a imagem e as restantes peças de comunicação do festival ficaram a cargo da Partners, seguindo o método habitual de realização pela agência vencedora no anor anterior.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE