O projeto Feelipa Color Code, da portuguesa Filipa Nogueira Pires, consiste num código de cor para pessoas com deficiência visual
Vote
Notícias
Projeto português Feelipa Color Code marca presença na Conferência Internacional de Design
24 de fevereiro de 2016


O projeto português Feelipa Color Code, o código de cor para pessoas com deficiência visual criado por Filipa Nogueira Pires, foi convidado pela organização da Conferência Internacional Design Principles & Practices para integrar o evento. A iniciativa anual, que vai já na 10.ª edição, tem início esta quinta-feira, no Rio de Janeiro, no Brasil, sob o mote “O design como elemento transformador da sociedade”. O objetivo passa por promover uma discussão interdisciplinar para explorar o sentido e a finalidade do design.

No evento sobre os Princípios e Práticas do Design, os participantes vão poder “trocar ideias com líderes no campo e com emergentes estudiosos”, que viajam para a conferência de todos os cantos do mundo e representam uma ampla gama de disciplinas e perspetivas sobre o design, lê-se em comunicado.

O Feelipa Color Code consiste num sistema universal e de fácil memorização, que abrange um total de 24 cores diferentes. O mesmo ambiciona conferir uma maior autonomia às pessoas com deficiência visual, para as quais a cor “adquire importância no momento em que estão inseridas numa sociedade toda ela pautada de cor, onde podem sentir-se excluídas ou demasiado dependente de terceiros”, explica Filipa Nogueira Pires. O código de cores tem potencial para aplicação em múltiplos setores, desde o vestuário à medicina, passando pelos transportes ou pela alimentação.

“Através de um correto acesso às cores, o Feelipa pretende proporcionar uma melhor qualidade de vida, maior autonomia e valorização das capacidades das pessoas que apenas têm uma outra forma de ver o mundo”, realça a fundadora, sobre a sua participação no evento internacional.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE