Notícias
Anúncio do Dia
26 de fevereiro de 2016


Estreia este domingo, no âmbito da Cerimónia dos Óscares, aquele que é o primeiro anúncio televisivo da história da rede social profissional LinkedIn.

Intitulado “You’re Closer Than You Think”, o spot pretende mostrar como a plataforma pode ajudar qualquer pessoa a conseguir o seu emprego de sonho.

A ideia para o anúncio surgiu de um episódio verídico que envolveu a NASA. No ano passado, a agência espacial norte-americana decidiu usar o LinkedIn para encontrar potenciais candidatos para o programa de astronautas. Surpreendentemente, foram descobertos três milhões de utilizadores norte-americanos na rede social com as qualificações necessárias.

“O astronauta é entendido como um símbolo universal do emprego de sonho. E ancorar a campanha em torno desta história [da NASA] torna tudo mais real”, destaca Nick Bartle, vp of marketing do LinkedIn. “Este spot é inspirado na visão do LinkedIn de criar oportunidades económicas para a força de trabalho global. Queremos que esta ideia transpareça em tudo o que fazemos”, conclui.

A criatividade da campanha esteve a cargo da BBDO de San Francisco.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE