Trata-se de uma solução de análise de big data, que monitoriza, compara e visualiza a cobertura dos meios em torno das presidenciais norte-americanas
Vote
Notícias
OpenText lança ferramenta que permite monitorizar cobertura das presidenciais norte-americanas
29 de fevereiro de 2016


A OpenText, fornecedora de soluções de Enterprise Information Management (EIM), anunciou o lançamento da Election Tracker’16, uma ferramenta que permite monitorizar, comparar e analisar a cobertura realizada pelas principais publicações e agências online do mundo às eleições presidenciais norte-americanas.

Os cidadãos podem aceder a esta ferramenta em Electiontracker.us e obter uma imagem completa da atual cobertura de meios do processo eleitoral americano.

De acordo com a OpenText, a Election Tracker’16 recolhe textos de milhares de artigos e meios internacionais online para criar painéis úteis, visuais e interactivos, que resumem e comparam a cobertura por meios, candidatos presidenciais, temas mais relevantes e tom.

A ferramenta pode, inclusivamente, comparar candidatos em função das referências por temas, histórico ou geografia ou ter em conta o tom das notícias. Os temas, que representam os assuntos chave das eleições, são gerados de forma dinâmica, a partir da cobertura dos meios.

“A Election Tracker’16 combina o poder da analítica de conteúdo com a analítica de dados, aproveitando a OpenText InfoFusion para processar o conteúdo e a OpenText Analytics Information Hub, para proporcionar uma visualização dos dados dinâmica, segura e escalável”, refere a OpenText em comunicado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE