A “International Week” vai analisar as oportunidades e desafios do mercado de trabalho global e as experiências de ensino em contexto internacional
Vote
Notícias
Especialistas ensinam a vencer no mercado de trabalho global em novo evento do IPAM
29 de fevereiro de 2016


De 1 a 3 de março, o mercado de trabalho global e as experiências de ensino em contexto internacional serão temas em destaque no IPAM, a propósito da primeira edição da “International Week”. A iniciativa, que decorre na Quinta do Bom Nome, em Lisboa, tem as atenções centradas em dois grandes eixos – a mobilidade internacional e os social media.

“Num momento em que as necessidades de empregabilidade em Portugal estão na ordem do dia, a primeira edição da 'International Week' do IPAM Lisboa pretende analisar as oportunidades e os desafios de que se reveste a experiência de ensino em contexto internacional”, explica a escola de marketing em comunicado.

O primeiro dia do evento é dedicado à importância das experiências de mobilidade internacional e às oportunidades e desafios associados a esta vivência académica e pessoal. German Ramirez, diretor académico da Laureate Universities na Europa, é uma das figuras em destaque. O responsável vem a Portugal explicar o projeto da Laureate International Universities, uma vasta rede de ensino presente em 28 países, e as mais-valias da instituição em matéria de mobilidade e experiência de ensino em contexto internacional. O primeiro dia de trabalhos conta, também, com a participação da plataforma online para alojamento de estudantes universitários Uniplaces.

A 2 e 3 de março, o foco da análise estende-se aos social media e ao seu contributo para a criação de redes de networking. Matías Iglesias, especialista internacional em social media, prepara-se para analisar a importância da criação de conteúdos específicos para as redes sociais e blogues. Já Filipe Carrera, autor do livro “Networking – Guia de Sobrevivência Profissional”, vai abordar a importância da presença nas redes para potenciar a criação de uma boa rede de contactos e de negócios.

O encerramento da “International Week” está a cargo de Pedro Caramez. O autor do best seller “Como ter sucesso no LinkedIn” vai exemplificar como é possível criar um poderoso perfil nesta rede, em apenas 120 minutos.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE