O marco, especial por representar o dobro da população portuguesa, é alcançado numa altura em que a instituição celebra 18 anos de existência
Vote
Notícias
Oceanário de Lisboa alcança os 20 milhões de visitantes
1 de março de 2016


O Oceanário de Lisboa atingiu no sábado, dia 27 de fevereiro, os 20 milhões de visitantes. O marco, considerado especial por representar o dobro da população portuguesa, é alcançado numa altura em que a instituição celebra 18 anos de existência.

Os 20 milhões de entradas foram assinalados pela família de Sylvie e Didier Silva, um casal português emigrado em França, com dois filhos de sete e 10 anos. A família foi, por isso, surpreendida na bilheteira com uma prenda especial – uma visita guiada realizada por um educador marinho e uma oferta de adesão ao Clube Oceanário, que inclui um livre-trânsito anual para a família e 10% de desconto nas lojas da instituição.

Contudo, as surpresas não terminaram por aqui. O Vasco, a mascote do Oceanário, ofereceu também aos irmãos Amadeu e Laureana a participação numa atividade do Programa de Educação. As duas crianças e os colegas de turma foram convidados pelo Oceanário a virem de Paris para Lisboa com tudo pago.

“É para nós um prazer presentear uma família portuguesa que vive fora do país e oferecer aos colegas de turma destes meninos a oportunidade de virem a Lisboa e participarem numa atividade do nosso Programa de Educação”, afirma Patrícia Filipe, directora de comunicação e educação do Oceanário de Lisboa.

Ao longo de 18 anos de existência, o Oceanário tem-se dedicado à literacia dos oceanos, tendo envolvido 20 milhões de pessoas na conservação dos ecossistemas marinhos.

No ano passado, o Oceanário de Lisboa foi considerado o melhor aquário do mundo pelo Traveler’s Choice do TripAdvisor.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE