O novo spot da Android inspira-se no famoso jogo “pedra, papel ou tesoura”, em que dois ou mais jogadores formam um desses símbolos utilizando as mãos
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
2 de março de 2016


“Rock, Paper, Scissors” é o nome do mais recente anúncio da Android. Com o claim “Be together. Not the same”, a marca volta a insistir na mensagem de que não precisamos de ser iguais para estarmos juntos, desta vez sob o tema do bullying na escola. O filme, que foi para o ar no passado domingo, durante a cerimónia dos Óscares, inspira-se no famoso jogo “pedra, papel ou tesoura”, em que dois ou mais jogadores formam um desses símbolos utilizando as mãos, sendo que o papel vence a pedra, a pedra vence a tesoura e a tesoura vence o papel.

O vídeo mostra, então, o primeiro dia de escola de uma folha de papel. À chegada, a pequena folha vê-se confrontada com um bando de tesouras assustadoras (pensa ela). Ao fundo, acaba por avistar outras folhas de papel, e corre para elas. Contudo, a receção dos da mesma espécie é tudo menos calorosa, e a pequena folha acaba por ser vítima de bullying por parte dos seus pares. Quem acaba por acudi-la é mesmo… uma tesoura. As duas tornam-se amigas. A caminho de casa, a folha de papel e a tesoura deparam novamente com uma situação de bullying, agora envolvendo pedras. Então, é a vez de o papel avançar, salvar a pedra vítima de maus tratos e espantar as restantes. No final, pedra, papel e tesoura caminham lado a lado. Juntos, mas todos diferentes.

A criatividade desta campanha esteve a cargo da Droga5.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE