Escola prepara nova edição da PG em Marketing Digital em Lisboa, Porto e via e-learning para responder ao défice de profissionais especializados
Vote
Notícias
IPAM forma especialistas em redes sociais na América Latina e África
4 de março de 2016


O IPAM – The Marketing School está a apostar na formação de especialistas em redes sociais além-fronteiras. A escola de marketing já lançou duas edições e-learning da pós-graduação em Marketing Digital, no âmbito das quais está a formar mais de 100 profissionais na América Latina (Brasil) e em África (Angola e Moçambique). Deste número faz parte, também, um contingente de emigrantes portugueses radicados no Reino Unido e na Bélgica.

Como resposta à crescente procura do mercado de profissionais especializados no meio digital, o IPAM prepara-se agora para lançar uma nova edição da pós-graduação em Marketing Digital em Lisboa e no Porto, assim como a terceira edição e-learning do curso. As novas edições arrancam, em simultâneo, a 14 de março.

Lançada em março de 2010, a pós-graduação em Marketing Digital já contabiliza mais de 30 edições, sendo responsável pela formação de mais de 800 digital marketeers. Até ao final de 2016, o IPAM perspetiva atingir a marca dos mil profissionais formados nesta área. A edição de 2015 do Barómetro de Marketing Digital, realizada pelo IPAM junto de 400 empresas que operam no mercado nacional, revela que a maioria das organizações (42%) tenciona aumentar o investimento em marketing digital e que, em linha com essa ambição, sete em cada dez empresas preveem o aumento de profissionais qualificados nesta área.

“Estes dados, acrescidos do facto de 85% das empresas já terem algum tipo de rede social, mostram que as empresas despertaram, finalmente, para a necessidade e mais-valia que advêm da utilização de meios digitais” explica Filipe Carrera, coordenador da pós-graduação em Marketing Digital do IPAM. Tirando partido da rede Laureate – presente em 29 países, desde França à Alemanha, passando pela Arábia Saudita, China e Austrália –, a escola de marketing pondera estender a formação e-learning a novos mercados, uma aposta que implicará que o plano de estudos seja lecionado em língua inglesa.

As inscrições para as três novas edições da pós-graduação em Marketing Digital do IPAM já abriram e estendem-se até 10 de março, podendo ser realizadas a partir deste link.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE