“Still Mass, But Targeted” revela o papel das marcas perante o comportamento dos utilizadores das novas plataformas de comunicação
Vote
Notícias
E.Life promove conferência sobre as novas tendências de consumo de media
7 de março de 2016


O consumo de media está a mudar tão rapidamente que, hoje em dia, já é possível alcançar e comunicar com mais da metade da população portuguesa no Facebook. Para analisar esta mudança nas tendências de comportamento no consumo de media e, ainda, as novas plataformas de comunicação, a E.Life, através da agência SA365, promove esta terça-feira, dia 8 de março, a partir das 10h00, em Lisboa, a conferência “Still Mass, But Targeted”. O evento tem como objetivo “desvendar onde ficam as marcas neste contexto de mudança e de que forma as empresas se devem adaptar à realidade atual e segmentar as mensagens para diferentes públicos, quer no Facebook, quer noutras redes sociais”, lê-se em comunicado.

Gui Rios, CEO da SA365 e especialista na área da comunicação digital, será o orador responsável pela condução da sessão, que promete ainda revelar o real poder dos vídeos nos dias de hoje, a forma como a internet substitui atualmente a televisão e como pode assumir-se como uma importante alternativa de audiência para as marcas. O impacto que esta maior atenção dos consumidores, permanentemente ligados no universo online, pode representar para a marca é outro dos temas centrais da conferência.

“O facto de os jovens estarem a deixar de ver televisão e de a percentagem de população sénior que tem um primeiro contacto com a internet através de smartphones estar a crescer faz com que as empresas tenham obrigatoriamente de repensar a sua estratégia de comunicação e a forma como se apresentam, estão e interagem no universo online”, refere a E.Life. Mas, estarão as marcas prontas para comunicar de forma eficaz, perante esta nova realidade de uma população cada vez mais móvel e conectada?

Durante o encontro, Gui Rios vai ainda ilustrar como uma estratégia segmentada em diferentes canais, e para diferentes nichos, pode gerar resultados com grande impacto – económico e, também, do ponto de vista da imagem – para as marcas. O especialista dará a conhecer alguns case studies nesta área, entre os quais se encontram os exemplos da Mentos, Whiskas e Sanofi.

O evento é gratuito e destina-se sobretudo a gestores e diretores de marketing que “mostrem interesse em apostar numa comunicação viva e inovadora para fidelizar os seus consumidores e atrair novos públicos para as suas marcas”. As inscrições devem ser realizadas através do e-mail eventos@elifemonitor.com.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE